Encerramento dos trabalhos na Câmara Municipal de Ibema com projetos e indicações

A sessão ordinária na câmara de vereadores de Ibema, dia 16. Com apenas três itens para serem votados, os vereadores aproveitaram a palavra livre para expressar os votos de feliz natal e próspero 2014 a todos. O presidente usou a palavra para fazer um balanço das atividades realizadas durante o ano e agradeceu aos demais vereadores pela dedicação e seriedade que conduziram os trabalhos em 2013 conclamando a todos para que em 2014 continuem com o mesmo empenho em solucionar os problemas que afligem nossa população.

Na ordem do dia foi aprovado o projeto de lei que moderniza o plano diretor do município, ajustando a ocupação do solo urbano às realidades locais, isso vai possibilitar a construção de habitação com finalidade social e também liberar para que em certas áreas do município seja possível construção de edifícios com até 5 pavimentos. Outro assunto da pauta tratava do projeto de lei complementar que regulamentaria alguns artigos do código tributário municipal, sendo que esse projeto foi rejeitado pelos vereadores para que seja mais bem avaliado no próximo ano.

Por iniciativa dos senhores vereadores após apresentada foi aprovada a ultima indicação do ano, onde o legislativo sugere ao senhor prefeito municipal que os recursos economizados pela câmara sejam utilizados para a reforma, ajardinamento e construção do muro na Capela Mortuária, os valores na ordem de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) serão repassados aos cofres do município ao final do exercício de 2013.