Aconteceu nesta quarta, primeira Sessão do ano e também desta gestão, com escolha das Comissões

Na noite da última quarta, dia 04, reuniram-se na Câmara Municipal os novos gestores do Legislativo Municipal para a primeira Sessão Extraordinária do ano de 2017 e também deste mandato.

Esta reunião foi exclusivamente para eleição das Comissões Permanentes Biênio 2017/2018. “Conforme art.39 do Regimento Interno desta Casa de Leis, As Comissões são órgãos técnicos, permanentes ou temporários de 3 (três) vereadores com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir pareceres sobre a mesma,  ou de proceder estudos sobre assuntos de natureza essencial ou ainda investigar determinados fatos de interesse da administração”. “Art.  42. Ás Comissões Permanentes incumbe estudar as posições e assuntos distribuídos ao seu exame, manifestando sobre elas sua opinião para orientação e decisão do Plenário”. Ainda no Regimento Interno consta que o mesmo membro, nesse caso, Vereador, não pode ser eleito em mais de três comissões.

Seguindo, lealmente tudo que o Regimento exige, o Presidente deu início a Sessão, convidou a fazer parte da mesa o Senhor Prefeito Adelar Arrosi que se fazia presente.

Antes da eleição das Comissões, conversou com os vereadores sobre o leilão que pretende fazer com o maquinário que já está exposto em frente a Câmara Municipal, o qual considerado pelo Gestor são “sucatas”. Ainda afirmou que, duas das máquinas ainda tem condições de uso, sendo elas uma motoniveladora e uma retroescavadeira, porém, para início de qualquer trabalho necessitam de sérios reparos que custariam muito para os cofres da prefeitura e ainda assim ficariam ociosas, considerando que na concepção do Chefe do Executivo, o município não precisa delas, e que com o restante que ficarão á disposição do município, dará conta de todos os trabalhos. Os vereadores por unanimidade concordaram com o leilão destas e também demais carros e sucatas expostos.

Em seguida, começou e eleição. E após pouco mais de vinte minutos, as comissões ficaram formadas da seguinte forma:

CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO:

Presidente: Antonio de Souza

Relator: Saulo A. Filippini

Membro: José R. Bonfim

 

FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS:

Presidente: João Paulo Napoli Ziegemann

Relator: Valdinei Pain

Membro: Antoninho de Lara

 

AGRICULTURA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO:

Presidente: Saulo A. Filippini

Relator: Antonio de Souza

Membro: João Paulo Napoli Ziegemann

 

EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Presidente: Junior Padilha

Relator: Joel Andrade

Membro: Saulo Filippini

 

OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTE E COMUNICAÇÃO:

Presidente: Valdinei Pain

Relator Junior Padilha

Membro: Antonio de Souza

 

Sendo essa finalidade da Sessão Extraordinária desta quarta, dia 04, encerrou-se a reunião. O Senhor Presidente Paulo Passos convidou a todos para próxima sessão ordinária no dia 06 de fevereiro, e nesta quinta, dia 05 de janeiro a segunda sessão extraordinária do ano, para votação de projetos do Executivo, ás 18:30hs.

 

WhatsApp Image 2017-01-05 at 14.52.22

WhatsApp Image 2017-01-05 at 14.52.24

 

 

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo